Produção e Gravação

O processo de produção e gravação de um álbum é demorado e requer muita dedicação de uma série de profissionais especializados. A parte burocrática de um lançamento não poderia ser diferente. Ciente disso, a NG2 conta com uma equipe totalmente focada para dar todo suporte com os documentos e aspectos legais de seu projeto. A missão de nosso time de assessores é garantir que seu disco seja produzido de forma correta e sem empecilhos durante o processo de fabricação de CDs e DVDs. Para tanto, desde a contratação prestamos suporte na obtenção e desenvolvimento de toda a documentação necessária. A fim de cumprir todos os prazos de entrega acordados com os clientes, a equipe da NG2 ajuda a preparar documentos obrigatórios de Autorização, Liberação e Declaração de Propriedade com auxilio de um Departamento Jurídico especializado em Direitos Autorais, que também presta assessoria na geração dos códigos ISRC e de barras.

O QUE É NECESSÁRIO?

QUAIS DOCUMENTOS SÃO OBRIGATÓRIOS?

 Tanto clientes Pessoa Física quanto clientes Pessoa Jurídica necessitam dos seguintes documentos para realizar um pedido de fabricação de CDs, DVDs ou Blu-Rays:
    •    Autorizações dos Compositores ou Contrato de Sessão de Direitos Autorais
    •    Termo de Responsabilidade (fornecido pela NG2)
    •    Termo de Imunidade Tributária (fornecido pela NG2
Todos os documentos devem ser fornecidos com assinaturas e firma reconhecida.

POR QUE EU PRECISO DE UM CÓDIGO ISRC?

O ISRC é o código padrão internacional de fonogramas (músicas e gravação) e videofonogramas (clipes), identificando somente esses tipos de gravações e não produtos físicos (suportes), nem obras (que seria, no caso, o ISWC). Ele foi desenvolvido para facilitar a troca de informações sobre gravações e simplificar sua administração e rastreio.
Como um ISRC é atribuído a uma gravação pelo primeiro titular dos direitos sobre ela, ele identifica essa gravação durante toda sua vida e deve ser utilizado pelos produtores de fonogramas e de vídeos musicais, como também pelas organizações de direitos intelectuais, as radio emissoras, bibliotecas, etc.
Cada gravação deve ter o seu próprio e único ISRC, portanto, toda nova gravação – ou mesmo sua modificação – deve ter um novo ISRC. Não está permitida a reutilização de um ISRC anteriormente fixado para uma outra gravação. Se o primeiro titular dos direitos vende a gravação sem mudar o formato, por exemplo, o ISRC continua sendo o mesmo.

POR QUE EU PRECISO DE UM CÓDIGO DE BARRAS?

Um produto com Código de Barras tem melhor aceitação em todos os estabelecimentos comerciais do país e do mundo, especialmente por possuir uma identificação própria.
Como filiada da EAN Brasil, a NG2 tem autorização para distribuir códigos de barras validados e dentro de normas legais reconhecidas pelo Sistema de Identificação GS1, que atende clientes brasileiros há mais de 30 anos.

ESTÚDIO DE MASTERIZAÇÃO

Masterização é como é chamado o processo de otimização de uma gravação de música para uso comercial, quando diferentes instrumentos e componentes musicais são tratados e trabalhados a fim de se apresentar como um conjunto perfeito, conforme sua concepção original.
No estúdio da NG2, um ambiente com tratamento acústico especializado para garantir a melhor experiência possível ao usuário, contamos com equipamentos de última geração e periféricos de alta performance. A estrutura nos permite trabalhar com mix de trilhas, controle de volume e destaque de detalhes acústicos de diferentes complexidades.

Infraestrutura de Sucesso:
    •    Apogee Rosetta 200
    •    Avalon VT 747SP
    •    Finalizer 96K Plus (TC Eletronic)
    •    M-Audio Profire 24 Bits
    •    Tascan CD-RW 990SL
    •    Monitores de Referência KRK VXT8
    •    Técnico de áudio especializado e com experiência no mercado

CONHEÇA OS PRINCIPAIS SERVIÇOS DO ESTÚDIO

EQUALIZAÇÃO

A EQ é um dispositivo que processa sinais áudio e modifica o conteúdo de frequências através da alteração de amplitudes e coeficientes Fourier, independente da intensidade e da essência dos tons, para compensar a resposta de um instrumento ou ajustar a sonoridade de um aparelho de execução de áudio.

JINGLES

Jingle é uma mensagem publicitária musicada e elaborada para veiculação em mídia radiofônica, normalmente com um refrão simples e de curta duração, muitas vezes “grudento”, visando manter a lembrança da marca e os benefícios de seus produtos ou serviços na vida do ouvinte e consumidor.

SPOTS

Spot é um fonograma de curta duração utilizado como peça publicitária em estações de rádio. Feita por uma locução simples ou mista (duas ou mais vozes), muitas vezes apresenta testemunhos de pessoas com credibilidade, que usam sua influência para persuadir o público-alvo, de modo natural, a confiar em uma marca ou produto.

TRILHA SONORA

É chamado de trilha sonora o conjunto de peças musicais compostas, normalmente, especialmente para utilização em filmes, programas de televisão, jogos eletrônicos e em materiais publicitários, criando uma identidade única e de fácil assimilação.

AUTORAÇÃO EM DVD

A autoração é um processo de criação de um DVD de vídeo completo, incluindo menus de navegação, opções diferenciadas de áudio e legenda, detalhes interativos e outros elementos para uso comercial e profissional.

EDIÇÃO DE VÍDEOS

Após a captação, o vídeo passa por um processo de edição profissional, retirando cenas indesejadas, acrescentando efeitos visuais e fazendo retoques de som e imagem antes de ser apresentado em seu formato final, seja ele um DVD de show, um vídeo clipe ou mesmo um vídeo institucional.

Realize seu sonho com a NG2